Foco e Escopo

A Revista Eletrônica CATUSSABA é um periódico científico semestral de circulação, cujo objetivo é publicar contribuições científicas originais, artigos originais, revisões bibliograficas, debates e resenhas. São aceitos trabalhos de pesquisas pré-clínicas, clínicas, observacionais, qualitativas e de natureza mista.

As linhas de pesquisa envolvem a qualidade de vida em sáude, educação e prevenção  em saúde, as boas práticas e os cuidados pessoais, a  estética e a cosmetologia, o movimento humano na busca do bem-estar e da autoestima. Todas estas linhas fazem parte do conceito de “boa saúde,” justificado pelo nome do periódico (Catussaba significa “Boa saúde” em Tupi-guarani).

Processo de Avaliação pelos Pares

Por Pares

1 – Realização de uma análise prévia pelo editor da revista para verificar se o texto se enquadra dentro das linhas editoriais da mesma.

2 - Envio do texto para, no mínimo, dois avaliadores que, utilizando o sistema blind review, procederão à análise.

Periodicidade

Quadrimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.