A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO MONITOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Leonardo Magela Lopes Matoso

Resumo

O presente artigo visa descrever a experiência da monitoria na disciplina de Sistemas Corporais, vinculada à escola da saúde da Universidade Potiguar – UnP, campus Mossoró. Compreende-se por monitoria como uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação acadêmica, nesse sentido, será apresentada a importância da monitoria na formação acadêmica do monitor, suas vantagens e as dificuldades que permeiam esse meio. A experiência como monitor foi de suma importância, pois proporcionou um crescimento pessoal e profissional como acadêmico de enfermagem, além de favorecer uma visão real da vivencia e das atividades de docência.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Estudo de Caso
Biografia do Autor

Leonardo Magela Lopes Matoso, Universidade Potiguar - UNP - Campus Mossoró

Acadêmico do curso de Enfermagem na Universidade Potiguar-UNP, Campus Mossoró.  Possuiu experiências como monitor bolsista no âmbito das Bases Bbiológicas da Enfermagem e da Semiologia e Semiotécnica II. Possuiu bolsa no PIBIC/COHM conduzindo uma pesquisa sobre efeitos colaterais da quimioterapia em mulheres. Atualmente conduz uma bolsa de pesquisa pelo CNPq, sobre câncer infanto-juvenil.