Teste de uma repetição máxima: análise de duas metodologias / Test of a maximum repeat: two analysis methodologies

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Haryson Lhorram M. A. de Oliveira
Carlos Cesar da Paixão Aguiar
Felipe Veloso da Silva
Nailton José Brandão de Albuquerque Filho
Edson Fonseca Pinto
Thiago Renee Felipe
Dario Ygor Albuquerque da Silva Valdivino
Victor Hugo de oliveira segundo

Resumo

RESUMO: Nos últimos anos, ouve um crescente aumento da procura do treinamento resistido, tanto para melhoria das valências físicas relacionadas à saúde, como para melhoria das valências físicas relacionadas ao alto desempenho e para fins estéticos. avaliar duas metodologias do teste de 1RM na carga máxima atingida. Nosso trabalho é caracterizado como descritivo com delineamento transversal, foi composto por 24 indivíduos, do sexo masculino, com media de idade 25 ± 6,3; peso 58,4 ± 8,6; estatura 171,0 ± 3,6; IMC 27 ± 4,4 e tempo de treinamento em meses 10,9 ± 3,2. Foi proposto o teste de carga submáxima, para identificar a carga estimada de 1 RM, em seguida foi realizado o teste de 1 RM nos protocolos crescente e decrescente. o resultado do nosso estudo no exercicio Supino Reto apresentou-se com media de 82,8 ± 27,3 para os protocolos crescente e decrescente. não existe diferença significativa entre o teste de 1 RM com o protocolo crescente e o protocolo decrescente.

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Seção
Artigo
Biografia do Autor

Haryson Lhorram M. A. de Oliveira, Universidade Potiguar – UnP

Educador Físico.   Graduado em Educação Física pela Universidade Potiguar

Carlos Cesar da Paixão Aguiar, Serviço Social da Industria - SESI

Educador Físico.   Professor de Educação Física do SESI.

Felipe Veloso da Silva, Universidade Potiguar – UnP

Educador físico. Graduado em Educação Física pela Universidade Potiguar-UnP.

Nailton José Brandão de Albuquerque Filho, Universidade Potiguar – UnP Universidade do Estado do Rio Grande do Norte –UERN

Educador Físico. Graduado pela Universidade Potiguar. Mestre em Saúde e Sociedade pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.

Edson Fonseca Pinto, Universidade Potiguar – UnP Universidade do Estado do Rio Grande do Norte –UERN

Educador Físico. Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Pós-Graduando do Curso de Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO

Thiago Renee Felipe, Universidade Potiguar - UnP

Professor de educação física da UnP

Dario Ygor Albuquerque da Silva Valdivino, Universidade Potiguar - UnP

Aluno do curso de educação física da UnP

Victor Hugo de oliveira segundo, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN

Aluno do mestrado em Saúde e Sociedade - UERN