Foco e Escopo

A Connexio, Revista Eletrônica da Escola de Gestão e Negócio, é um periódico científico semestral que visa difundir e consolidar-se na comunidade científica nacional e internacional como referência em estudos voltados para Contabilidade, Gestão Financeira, Inovação, Sistemas de Informações Gerenciais, Logística, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Turismo, Hospitalidade, Orientação profissional, Comportamento do consumidor e Psicologia organizacional e do trabalho.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos são avaliados em três etapas (Desk Review; Double blind review; Proof Correction), observando os   critérios de originalidade, relevância do tema, consistência teórica, robustez metodológica e contribuição para o conhecimento na área

 

Etapa 1 – Desk Review: Inicialmente o manuscrito passará pelo processo de Desk Review, em que o Editor ou Editor Adjunto avaliará a qualidade, alinhamento aos eixos temáticos da revista e se atende todos os requisitos de formatação. Nessa Etapa o manuscrito poderá ser:

  1. Se o manuscrito atender os requisitos, este será encaminhado aos Avaliadores;
  2. Caso tenha necessidade de significativos ajustes o Editor pode solicitar uma nova submissão ou rejeitar o manuscrito nessa Etapa.

 

Etapa 2 – Double blind review: O manuscrito será enviado para, no mínimo, dois avaliadores que, utilizando o sistema Double blind peer review (avaliação cega por pares), que procederão à análise, podendo incluir sugestões de melhorias no artigo.

Após a análise do artigo, os autores são notificados sobre a decisão dos Avaliadores. O resultado da decisão poderá ser de quatro formas:

  1. Aceito sem revisões ou mínimas revisões: Se não for solicitado ajustes o artigo seguirá para a edição e publicação. Caso seja solicitado mínimas revisões, o autor correspondente deverá ajustar o manuscrito e resubmeter no sistema da revista.
  2. Aceito com revisão: O autor correspondente deverá ajustar o manuscrito e resubmeter no sistema da revista. Nesse caso, o autor correspondente deverá, nas primeiras páginas do manuscrito, apresentar uma lista de alterações contendo cada item levantado por cada revisor, aceitando ou refutando as sugestões, desta forma será informado os ajustes realizados conforme as sugestões dos avaliadores.
  3. Sugestão de ressubmissão: O editor e/ou os avaliadores podem sugerir melhorias fundamentais no artigo e indicar que esse deve ser ajustado e resubmetido, para iniciar um novo ciclo de avaliação.
  4. Rejeitado: Caso dois avaliadores rejeitarem o artigo, o autor será informado.

Observações do processo:

Se tiver um aceite e uma rejeição, o artigo será encaminhado para um terceiro avaliador.

Se o aceite for com alterações, o editor avaliará se as alterações foram efetivadas satisfatoriamente ou se deverá ser revisto pelo(s) avaliador(es).

Em caso de aceitação destas sugestões provenientes do processo revisional do artigo, fica a cargo dos autores a adequação do texto.

Etapa 3 – Proof Correction: Após o processo de Double Blind Review, se o artigo for aprovado para publicação, o autor correspondente receberá uma versão final para a correção de prova (Proof Correction). Nessa prova o autor correspondente deverá verificar os dados dos autores e todas as informações contidas no artigo.

O(s) Autor(es) é(são) responsável pelas informações contidas no artigo, formatação, linguagem (estilo de escrita, grafia e gramática). A Revista não realizará a revisão da língua e gramática do texto contida no artigo.

Os editores e avaliadores se reservam o direito de propor alterações nos originais, buscando manter a qualidade da publicação. Definições, conceitos, afirmações e opiniões expressados nos textos são de inteira responsabilidade dos autores. Ao submeterem o texto para a Revista, o(s) autor(es) está(ão) aceitando as normas de publicação, bem como na autorização da publicação dos textos.

 

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, o que proporciona a ampliação do acesso ao conhecimento.

Indexadores

Latindex

LIVRE

Sumários.org

Histórico da revista

 A CONNEXIO surgiu no final de 2008, como um veículo de comunicação de caráter científico, em meio impresso, de estudos e pesquisas relacionados às referidas áreas, de forma que se atendesse a demanda acadêmica, e ao mesmo tempo, se efetivasse em publicação a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão.

A primeira edição impressa contou com o apoio financeiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN. Com o intuito de continuar o projeto, bem como de ampliar seu alcance quanto ao acesso, a CONNEXIO, em 2011, muda seu suporte para o eletrônico, institui sua periodicidade para semestral.