INOVAÇÃO EM MODELO DE NEGÓCIO: O CASO DA STARTUP EBRIKE STORE

Glauber Guilherme Signori, João Luis Montenegro, Fabio Ferron, Eliana Andréa Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães

Resumo


Atualmente a inovação é considerada um fator diferencial para as empresas, principalmente as empresas nascentes (startups) as quais já nascem com algum elemento inovador que as diferencia das demais empresas. Neste sentido, este estudo tem como objetivo identificar e apresentar o processo de inovação desde o briefing até a formação da startup eBrike Store, situada no norte do Rio Grande do Sul. A metodologia de pesquisa utilizada consiste em uma pesquisa qualitativa e descritiva por meio de um estudo de caso. Os resultados demonstram que os conceitos de inovação, processos de inovação bem como os modelos de inovação e de negócio estão presentes na startup e que é necessário inovar para criar ou explorar novos mercados assim como se manter em mercados existentes.


Palavras-chave


Inovação; Startups; Empreendedorismo

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright APEC e Rede Internacional de Universidades Laureate

E-mail: edunp@unp.br

AV. Senador Salgado Filho, nº1610. Prédio I, 3º andar, Sala 306. Lagoa Nova. Natal/RN. CEP: 59056-000.
Tel.: (84) 3215-1222

ibict_small_122