INOVAÇÃO EM MODELO DE NEGÓCIO: O CASO DA STARTUP EBRIKE STORE

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Glauber Guilherme Signori
João Luis Montenegro
Fabio Ferron
Eliana Andréa Severo
Julio Cesar Ferro de Guimarães

Resumo

Atualmente a inovação é considerada um fator diferencial para as empresas, principalmente as empresas nascentes (startups) as quais já nascem com algum elemento inovador que as diferencia das demais empresas. Neste sentido, este estudo tem como objetivo identificar e apresentar o processo de inovação desde o briefing até a formação da startup eBrike Store, situada no norte do Rio Grande do Sul. A metodologia de pesquisa utilizada consiste em uma pesquisa qualitativa e descritiva por meio de um estudo de caso. Os resultados demonstram que os conceitos de inovação, processos de inovação bem como os modelos de inovação e de negócio estão presentes na startup e que é necessário inovar para criar ou explorar novos mercados assim como se manter em mercados existentes.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

João Luis Montenegro, Faculdade Meridional IMED

Mestrando em administração no PPGA/IMED

Fabio Ferron, Faculdade Meridional IMED

Mestrando em administração no PPGA/IMED

Eliana Andréa Severo, Faculdade Meridional IMED

Doutora em Administração

Julio Cesar Ferro de Guimarães, Faculdade Meridional IMED

Doutor em administração