IMPACTO DA CRISE ECONÔMICA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE SUPERMERCADOS

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Chiara Angela Carvalho Sales

Resumo

O Presente artigo mostra o impacto da crise econômica no comportamento do consumidor de supermercados na cidade de Natal/RN, essa situação comprometeu a população no quesito compras, devido à inflação e a crise em que o país sofreu nos anos de 2015 e 2016. O objetivo da pesquisa foi verificar o comportamento do consumidor em meio à crise vigente no país. A metodologia utilizada foi uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, em dois supermercados da cidade de Natal/RN. A amostra foi composta por 220 consumidores destes supermercados. Como principais resultados tem-se que, quando perguntado quanto ao que os levam a escolher um supermercado para compras, 43,2% das respostas, foi o preço. Quanto ao posicionamento em relação ao consumo em supermercados, 35,5% responderam que compram produtos similares e com preços mais baixos. 

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos