CRIAÇÃO DE VALOR E DESEMPENHO: UMA AGENDA DE PESQUISA

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Alex Eckert
Gabriel Sperandio Milan
Mateus Panizzon

Resumo

O ambiente competitivo está exigindo que cada vez mais que as empresas direcionem seus esforços de marketing no sentido de envolver ativamente o cliente em determinadas decisões mercadológicas. Um exemplo efetivo desta participação dos clientes é denominada co-criação, que representa para as organizações um fator importante para o seu desempenho. Assim sendo, por meio de uma pesquisa qualitativo-exploratória, este estudo teve por objetivo analisar as pesquisas que relacionam a co-criação com o desempenho, evidenciando quais os principais construtos envolvidos, de que maneira estes construtos foram operacionalizados e quais as relações propostas entre eles, identificando lacunas para uma proposta de agenda de pesquisa futura.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Alex Eckert, UCS - Universidade de Caxias do Sul

Doutorando em Administração pelo programa em associação ampla entre a UCS - Universidade de Caxias do Sul e a PUC-RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador da UCS - Universidade de Caxias do Sul.

Gabriel Sperandio Milan, UCS - Universidade de Caxias do Sul

Pós Doutor em Administração na Área de Marketing pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutor em Engenharia de Produção na área de Sistemas de Qualidade pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador da UCS - Universidade de Caxias do Sul. Consultor de empresas na área de estratégia e mercado.

Mateus Panizzon, UCS - Universidade de Caxias do Sul

Doutorando em Administração pelo programa em associação ampla entre a UCS - Universidade de Caxias do Sul e a PUC-RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador da UCS - Universidade de Caxias do Sul.