O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O texto segue as normas para publicação, os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas para Publicação, na página Sobre a Revista.
  • O(s) autor(es) está (ão) ciente (s) da obrigatoriedade do envio do Termo de Autorização de Reprodução/Publicação de Obra e Cessão de Direitos Patrimoniais, devidamente preenchido e assinado pelo (s) autor (es) e por uma testemunha. O Documento deve ser encaminhado em PDF, no ato da submissão, passo 2 “Transferência do Manuscrito”, no campo “Componentes do arquivo”, “Termo de Autorização de Reprodução/Publicação de Obra e Cessão de Direitos Patrimoniais”. o procedimento Termo de Autorização de Reprodução/Publicação de Obra e Cessão de Direitos Patrimoniais se torna obrigatório.

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word versão 12 ou superior.
  • O texto acompanha título, resumo e palavras-chave em português e inglês.
  • Não há no corpo do arquivo submetido qualquer identificação de autor e coautores como nome, e-mail e instituição de ensino.
  • Todos os autores relacionados no texto devem ser inseridos no sistema e participaram do trabalho, responsabilizando-se publicamente por ele e revisaram a forma final do trabalho, aprovando e autorizando a publicação na Revista Quipus da UnP.
  • O(s) autor(es) garante(m) que este trabalho é de sua(s) autoria(s) e que assume(m) integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando, desde já, que a obra a ser entregue é original, e que não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
  • O(s) autor(es) autoriza(m) a reformulação de linguagem, se necessária.
  • O(s) autor(es) cede(m) total, definitiva, exclusiva, irretratável e irrevogavelmente os direitos patrimoniais do texto/obra aceito para publicação na Revista Quipus à APEC – Sociedade Potiguar de Educação e Cultura Ltda., conforme expresso no Termo de Autorização de Reprodução/Publicação de Obra e Cessão de Direitos Patrimoniais e na seção Declaração de Direito Autoral.

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Clique em Acessar uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

O artigo deve ser submetido por meio de repositório científico da UnP pelo endereço https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/about/submissions. Para isso, o autor correspondente deve se cadastrar na revista e seguir os 5 passos da submissão.

O artigo não deve conter o nome do (s) autor (es) e coautor (es), instituições de vínculo e e-mail. Essas informações serão inseridas apenas no sistema do repositório científico UnP, em virtude da avaliação adotar o sistema Double blind review (avaliação cega por pares). O autor correspondente é o responsável pelo cadastramento dos coautores, com o preenchimento de todas as informações, se o artigo for de autoria de mais de um autor.

 Aspectos gerais para publicação

  1. A revista está alinhada ao Código de Conduta e Ética da Laureate e as boas práticas de publicação, evitando conflito de interesses;
  2. A qualidade das publicações estará garantida em um processo isento, por meio da avaliação cega por pares (Double blind review) e na busca de artigos com contribuições significativas para a área;
  3. A Revista não cobra taxa de editoração (article processing charges) ou taxa de submissão de artigos;
  4. Autores e coautores poderão ter apenas um artigo publicado no mesmo ano. Caso um tenha mais de um artigo aprovado no ano, esse artigo será destinado para a publicação do ano posterior;
  5. Cada artigo poderá ter no máximo 5 participantes, entre autor e coautores;
  6. Artigos na língua inglesa serão priorizados no processo de avaliação, sem receber qualquer outro benefício;
  7. Artigos de autoria de pesquisadores/Doutores de PPGs da área da revista serão priorizados no processo de avaliação, sem receber qualquer outro benefício;
  8. Serão aceitos apenas os artigos que estiverem enquadrados nos eixos temáticos da revista, para evitar dispersão do foco;
  9. Inicialmente o artigo passará pelo processo de Desk Review, em que o Editor ou Editor Adjuntos avaliará o artigo para verificar a qualidade, alinhamento aos eixos temáticos da revista e se atende todos os requisitos de formatação. Na etapa de Desk Review o artigo pode ser rejeitado ou pode-se solicitar ajustes antes de iniciar o processo de Double blind review (avaliação cega por pares);
  10. Após o processo de Double blind review, se o artigo for aprovado para publicação, o autor correspondente receberá uma versão final para a correção de prova (Proof Correction). Nessa prova o autor correspondente deverá verificar os dados dos autores todas as informações contidas no artigo;
  11. O Autor(es) é responsável pelas informações contidas no artigo, formatação, linguagem (estilo de escrita, grafia e gramática). A Revista Quipus não realizará a revisão da língua e gramática do texto contida no artigo.
  12. O prazo estabelecido pelo Editor, para verificações e ajustes deve ser atendido, caso contrário o artigo poderá ser rejeitado.
  13. A revista estabelece o prazo de 6 meses para que o autor correspondente tenha um primeiro retorno sobre o processo de avaliação. Caso exceda os 6 meses, o autor correspondente deve entrar em contato por e-mail com o editor(a) da revista ou diretamente com a EdUnP (edunp@unp.br).

 Normas de Formatação dos Artigos

O artigo deve atender na totalidade as normas de formatação para serem aceitos no processo de avaliação, nesse sentido os autores devem observar as Orientações aos Autores, tendo como opção a entrega no Modelo de Artigo.

As Citações e Referências seguem como base as normas da American Psychological Association (APA) adaptadas às diretrizes da EdUnP. Outras informações de formatação poderão ser encontradas nas Orientações aos Autores.