A ANÁLISE DA IMAGEM DO DESTINO TURÍSTICO NATAL/RN NA PERCEPÇÃO DA SETURDE NO BIÊNIO 2013-2014

Marcos Jose de Souza Cipriano, Josenildo Soares Bezerra, Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva

Resumo


O turismo gera uma atividade competitiva na economia e impactos significativos no ambiente e na sociedade. Sendo assim, este trabalho correlaciona-se com a imagem e destinos turísticos, e para tanto, foi fundamentado por autores como (Machado 2009); (Kotler 2006); (Barretto 2003); (Kastenholz 2002); entre outros. Com isso, o objetivo geral é analisar a imagem do destino turístico da cidade do Natal/RN sob a égide da SETURDE no biênio 2013-2014. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, a leitura bibliográfica, a pesquisa documental e observação não participante, cuja abordagem é qualitativa. Como resultados destaca-se que o órgão desenvolve ações com foco na consolidação da imagem do destino turístico natalense visando à atração e fidelização de turistas, contribuindo para renovar a imagem do destino e apresentando boas aceitações dos visitantes.

Palavras-chave


Turismo; Imagem do destino turístico; Marketing

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright APEC e Rede Internacional de Universidades Laureate

E-mail: edunp@unp.br

AV. Senador Salgado Filho, nº1610. Prédio I, 3º andar, Sala 306. Lagoa Nova. Natal/RN. CEP: 59056-000.
Tel.: (84) 3215-1222

ibict_small_122