AS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING NA CONTEMPORANEIDADE

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Manoel Rocha Neto
Laís Karla da Silva Barreto
Lieda Amaral de Souza

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar a contribuição das mídias sociais como estratégias de comunicação e marketing na contemporaneidade. Para a realização desta pesquisa desenvolvemos uma revisão da literatura sobre temática, como também pesquisa em sites e casos sobre a importância da aplicação das mídias sociais em empresas, na publicidade e propaganda de conglomerados comerciais. As mídias sociais como Facebook e Twitter. Estas redes sociais reúnem milhões de membros e uma quantidade cada vez maior de funções que permitem às pessoas interagirem de várias maneiras. As mídias sociais oferecem uma série de recursos que podem ser usados para comercializar produtos e serviços, ou servir como um negócio, contribuindo para as estrátegias comunicacionais de empresas.

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Seção
Arremate
Biografia do Autor

Manoel Rocha Neto, Universidade Potiguar

Possui doutorado (2005) e mestrado em Educação (2002) pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999); Atualmente é pesquisador colaborador do Grupo de Pesquisa História da Educação, Literatura e Gênero do Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN; Professor titular da Universidade Potiguar (UnP), na área de Comunicação (Jornalismo, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda. Tem experiência na área de Educação, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Crítica da Mídia, História do Jornalismo, Gênero, Educação, Comunicação e Sociedade.

Laís Karla da Silva Barreto, Universidade Potiguar.

Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professora da Escola de Gestão e Negócios e do Mestrado Profissional da Universidade Potiguar.

Lieda Amaral de Souza, Universidade do Minho/Portugal.

Doutora em Tecnologia e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, Portugal. Pesquisas em  Administração Tributária, com ênfase em Gestão de Riscos Organizacionais e Inovação