O Valor Patrimonial do Supermercado Nordestão: Um Estudo com Base no Modelo de Brand Equity Desenvolvido por David Aaker

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Isadora Araújo Santos
Lilian Muneiro

Resumo

Compreender o conjunto de associações tangíveis e intangíveis que compõem a imagem da marca Supermercado Nordestão, sem, contudo, se ater ao valor financeiro da mesma, é o objetivo deste artigo. Para descobrir como a marca desta rede de supermercados, localizada em Natal (RN) e região metropolitana, é percebida pelo público, aplicamos um questionário elaborado com perguntas abertas, fechadas e métodos projetivos. Toda investigação, análise e conclusão contidas neste artigo baseiam-se, primordialmente, nas quatro fundamentais dimensões do modelo de brand equity desenvolvido pelo especialista David Aaker. Trata-se, portanto, de um estudo de caráter bibliográfico e descritivo, de natureza qualitativa e quantitativa.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Arremate
Biografia do Autor

Isadora Araújo Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela UnP – Universidade Potiguar; Especialista em Propaganda e Marketing na Gestão de Marcas pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Lilian Muneiro, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora Doutora do Curso de Comunicação Social da UFRN e do Curso de Especialização em Propaganda e Marketing na Gestão de Marcas, da UFRN.