PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA: o uso do facebook na comunicação

Vinicius D Luca Rosado, Cintia Dos Reis Barreto

Resumo


O uso das mídias sociais na Comunicação Organizacional se estabelece há cada dia como um padrão a ser seguido, mesmo assim ainda há casos de sucessos e insucessos nesse meio. O presente artigo tem por objetivo analisar a página do Facebook da Prefeitura Municipal de Curitiba buscando traçar pontos que determinem a motivação por trás do sucesso que esta alcançou com o público usuário da rede social e como a sua forma de trabalho está modelando o panorama da comunicação do setor público. Para tal, a metodologia utilizada foi o estudo de caso. Por fim, conclui-se que não há como se manter afastado das redes sociais e, mesmo estando incluso nelas, precisa-se reconhecer o que seu público necessita e como alcançá-lo usando a forma adequada de linguagem.


Palavras-chave


Comunicação Organizacional; Prefeitura de Curitiba; Redes Sociais; Facebook; Humor

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright APEC e Rede Internacional de Universidades Laureate

E-mail: edunp@unp.br

AV. Senador Salgado Filho, nº1610. Prédio I, 3º andar, Sala 306. Lagoa Nova. Natal/RN. CEP: 59056-000.
Tel.: (84) 3215-1222

ibict_small_122