PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA: o uso do facebook na comunicação

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Vinicius D Luca Rosado
Cintia Dos Reis Barreto

Resumo

O uso das mídias sociais na Comunicação Organizacional se estabelece há cada dia como um padrão a ser seguido, mesmo assim ainda há casos de sucessos e insucessos nesse meio. O presente artigo tem por objetivo analisar a página do Facebook da Prefeitura Municipal de Curitiba buscando traçar pontos que determinem a motivação por trás do sucesso que esta alcançou com o público usuário da rede social e como a sua forma de trabalho está modelando o panorama da comunicação do setor público. Para tal, a metodologia utilizada foi o estudo de caso. Por fim, conclui-se que não há como se manter afastado das redes sociais e, mesmo estando incluso nelas, precisa-se reconhecer o que seu público necessita e como alcançá-lo usando a forma adequada de linguagem.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Arremate
Biografia do Autor

Vinicius D Luca Rosado, UnP - Universidade Potiguar

Jornalista, Designer gráfico e especialista em assessoria de imprensa.