O PROCESSO DE AVALIÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

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Gibson Marcelo Galvao

Resumo

Com o surgimento da Internet permitiu-se que o processo de ensino/aprendizagem não ficasse limitado apenas à sala de aula dentro de um contexto da relação estabelecida entre aluno/professor numa forma mais tradicional, mas que esta relação pudesse ultrapassar esses limites físicos dando uma oportunidade ao discente para que ele construa o seu conhecimento dentro do seu ambiente doméstico, de trabalho ou onde mais desejar. Por outro lado, o distanciamento físico professor/aluno, impõe limitações na construção de valores agregados ao processo educativo presencial no que toca a aplicação dos métodos de avaliação disponíveis. Em decorrência de tal realidade, é necessário que se faça uma revisão critica do que é avaliação e como ela vem sendo empregada no Ensino a Distância. Para isso, elaboramos o seguinte problema de pesquisa: Como é feita a avaliação e quais as vantagens e limitações dos métodos de avaliação destinados, atualmente, para o Ensino Superior a Distância? O presente artigo tem como objetivo verificar o que é avaliação e quais as vantagens e limitações dos métodos de avaliação empregados no Ensino Superior a Distância.

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Como Citar
Galvao, G. (2012). O PROCESSO DE AVALIÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 1(2), 109-116. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/159
Seção
Nós Iniciantes
Biografia do Autor

Gibson Marcelo Galvao, UNIVERSIDADE POTIGUAR

Graduando em Pedagogia