O Serviço Social e o Desafio em Romper com a Desigualdade das Pessoas com Deficiencia no Ensino Regular

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naara mariz sena
Leandro Henrique Araujo Leite

Resumo

O presente artigo expõe o relato de experiência proporcionado pelo estágio curricular durante o curso de Serviço Social, a vivência na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE no município de Caicó/RN possibilitou a aproximação com uma questão social existente na instituição. Através do Diagnóstico Social, realizado com pesquisa quali-quantitativa, foi diagnosticado a dificuldade de aprendizagem da pessoa com deficiência no ensino regular. Após esse diagnóstico foi desenvolvido o projeto de intervenção que tinha como objetivo aprimorar e treinar profissionais que atuam na educação da pessoa com deficiência. Nesta perspectiva, o texto segue buscando que através da história e das políticas sociais é possível inserir a pessoa com deficiência no ensino regular.

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Como Citar
sena, naara, & Araujo Leite, L. (2013). O Serviço Social e o Desafio em Romper com a Desigualdade das Pessoas com Deficiencia no Ensino Regular. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 2(2), 11-22. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/277
Seção
Nós Iniciantes
Biografia do Autor

naara mariz sena

Serviço Social