A FORÇA DAS IMAGENS NO MUNDO MIDIÁTICO

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Cecília Aragão Gomes

Resumo

Este ensaio acadêmico trata da força e eficácia da imagem no cenário midiático. Neste cenário, a imagem termina determinando a verdade, já que a exclusividade da visão pela exclusão dos outros sentidos que atribuem o pensamento ao sensível e às suas explorações mais arriscadas, mais incertas. As imagens reforçam seu efeito pelo excesso, abundancia e repetição, pela onipresença no mundo contemporâneo. A relação da imagem com o acontecimento e com a temporalidade termina sendo subvertida; enquanto o acontecimento só tem força como momento midiático (sequência de imagens); a temporalidade tende a se retrair em proveito do imediato e do efêmero.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Gomes, A. C. (2013). A FORÇA DAS IMAGENS NO MUNDO MIDIÁTICO. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 2(1), 11-16. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/280
Seção
Arremate
Biografia do Autor

Ana Cecília Aragão Gomes, Universidade Potiguar

Professora da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar