O Espaço Escolar e o Ensino de História: do disciplinamento dos corpos a construção do conhecimento histórico.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Leda Campelo Potier

Resumo

Este artigo busca analisar as diferentes concepções dadas ao Espaço Escolar, bem como a relação existente entre esse espaço e o Ensino de História. Partindo das concepções de Michel Foucault, com a relação entre espaço, poder e saber, vamos analisar as dinâmicas existentes nesse espaço, buscando promover uma desnaturalização da ideia de uma escola com características apenas disciplinadoras e a possibilidade de se observar esse espaço, também, a partir de outras relações sociais, que acabam por dar forma e constituí-lo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Potier, L. (2013). O Espaço Escolar e o Ensino de História: do disciplinamento dos corpos a construção do conhecimento histórico. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 2(2), 79-91. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/450
Seção
Arremate
Biografia do Autor

Leda Campelo Potier, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estuda História e Espaços no Programa de Pós - graduação em História da UFRN, com ênfase em Ensino de História e Espaço escolar. Possui especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade Potiguar e é graduada em História pela Ufrn.