ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL FRENTE À SÍNDROME DE DOWN: A CAMINHO DA INCLUSÃO E DA APRENDIZAGEM

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ilana Souto Medeiros

Resumo

RESUMO: Este artigo tem por objetivo fornecer a professores e à sociedade de um modo geral maior esclarecimento a respeito das potencialidades dos indivíduos com síndrome de Down. Procura-se mostrar que, mesmo com limitações cognitivas, essas pessoas são capazes de se desenvolver junto àquelas que não têm esta condição. Como alternativa para um melhor aprendizado, o assunto principal será abordado com base no conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky.  

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Medeiros, I. (2013). ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL FRENTE À SÍNDROME DE DOWN: A CAMINHO DA INCLUSÃO E DA APRENDIZAGEM. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 2(2), 111-121. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/484
Seção
Arremate
Biografia do Autor

Ilana Souto Medeiros, Universidade Potiguar

- Graduada em Letras Língua Francesa e Literaturas (URFN)- Graduanda em Pedagogia (UnP)- Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional (Universidade Anhanguera)