Políticas públicas em teleducação: aportes para uma reflexão em torno da educação a distância

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Andreia Regina Moura Mendes

Resumo

Este artigo tem como objetivo tratar do desenvolvimento das políticas públicas no Brasil para implementação da educação a distância e teleducação através da TV Escola. Inicialmente faremos uma breve contextualização histórica sobre o surgimento dos estudos sobre as políticas públicas nos Estados Unidos (RODRIGUES) e em seguida procuraremos trazer algumas definições clássicas e conceitos mais utilizados sobre esta área de estudo das ciências políticas (RODRIGUES; SOUZA). Ao longo do trabalho, apresentaremos um quadro de análise sobre as políticas públicas (FIGUEIREDO & FIGUEIREDO), (FARIA) e (DRAIBE) e por último definiremos quais são os principais programas das políticas públicas em educação a distância (MAGALHÃES; SEABRA; LOBO NETO) tentando estabelecer uma relação com o trabalho dos estudiosos e analistas de políticas públicas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Mendes, A. (2011). Políticas públicas em teleducação: aportes para uma reflexão em torno da educação a distância. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 1(1), 39-50. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/56
Seção
Arremate
Biografia do Autor

Andreia Regina Moura Mendes, Universidade Potiguar

Historiadora, antropóloga e doutoranda em ciências sociais, trabalha com antropologia social, história da cultura, história do presente, sociologia da comunicação. Investiga sobre os processos educacionais na sociedade da informação. É docente da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar.