A NARRATIVA TRANSMÍDIA NA WEBSÉRIE SARAMANDICES DO CORPO HUMANO

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Victor Hugo de Azevedo Peixoto

Resumo

Este artigo identifica se o conceito de narrativa transmídia está presente na websérie Saramandices do Corpo Humano. Para isso, a pesquisa, do tipo exploratória descritiva, subtipo estudo de caso, coletou e interpretou os dados da franquia Saramandaia, caracterizando-se por ser uma observação direta, não-participante. A princípio, contextualizasse o ambiente na qual foi desenvolvida a primeira versão da telenovela Saramandaia. Logo em seguida, observasse a influência da pós-modernidade, da cibercultura, bem como, da cultura da convergência para a construção da nova versão da trama de Dias Gomes. Por fim, conceituasse a estratégia de narrativa transmídia bem como os fatores que colaboram para sua construção, notando-se que, apesar de algumas limitações, a websérie possui algumas características desse gênero.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Azevedo Peixoto, V. (2014). A NARRATIVA TRANSMÍDIA NA WEBSÉRIE SARAMANDICES DO CORPO HUMANO. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 3(1), 51-68. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/639
Seção
Arremate
Biografia do Autor

Victor Hugo de Azevedo Peixoto, Universidade Potiguar

Bacharel em Administração pela UFRN.Pós-graduando MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação pela UnP.Graduando em Jornalismo pela UFRN.