DESCENTRALIZAÇÃO E MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO: O CASO DE SÃO CAETANO DO SUL

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Márcia Gallo

Resumo

Este trabalho tem como foco a descrição e análise do processo de municipalização do ensino no município de São Caetano do Sul, SP. Em muitos dos municípios brasileiros, bem como na Região da Grande São Paulo, por meio de suas políticas educacionais, a tendência à municipalização do ensino tem se efetivado nas últimas décadas. Essa política foi incentivada pelos governos estadual e federal e assumida pelos governos municipais, adotando formatos e estratégias diversificadas. É o caso de São Caetano do Sul, um município que optou pela municipalização do ensino, mais efetivamente a partir de 2007, e pela inclusão digital o que contribuiu para a melhoria do processo ensino aprendizagem.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Gallo, M. (2014). DESCENTRALIZAÇÃO E MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO: O CASO DE SÃO CAETANO DO SUL. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 3(1), 83-97. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/674
Seção
Arremate
Biografia do Autor

Márcia Gallo, Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - Secretaria Municipal de Educação -

Graduada em Ciências Sociais, Pedagogia e Geografia; Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior; Mestre em Educação: Pontifícia Universidade de São Paulo.