ARGO: QUANDO GESTÃO ESTRATÉGICA E DIPLOMACIA SÃO POSTAS EM EVIDÊNCIA.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Laís Karla da Silva BARRETO
Anna Carolina Santana do Vale
Kamila Maria da Silva
Rita Tarcilia Pessoa do Nascimento

Resumo

Por meio de pesquisas bibliográficas, críticas cinematográficas, opiniões de especialistas em Relações Internacionais e entrevistas foi possível estabelecer uma análise do impacto que o filme Argo teve na cultura e na política mundial, uma vez que foi alvo de intensas críticas por seu exagero e omissão de personagens importantes da história em que se baseia.  É proposto aqui averiguar o processo de adaptação de uma história real para as telas do cinema. Destaca-se um olhar observador para as ferramentas utilizadas neste processo. Vê-se a importância das questões diplomáticas na grande tela e como o processo de Gestão estratégico-midiático pode interferir na perda de objetividade com relação aos fatos visionados no produto para o consumidor.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
BARRETO, L., do Vale, A., da Silva, K., & Nascimento, R. (2014). ARGO: QUANDO GESTÃO ESTRATÉGICA E DIPLOMACIA SÃO POSTAS EM EVIDÊNCIA. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 3(2), 133-140. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/729
Seção
Nós Iniciantes
Biografia do Autor

Laís Karla da Silva BARRETO, Unp

Possui formação em Letras e Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e desenvolve atividades nas áreas de Letras, Semiótica e Gestão. Concluiu Mestrado no Programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem/ PPgEL/UFRN e  Doutorado no PPgEL/UFRN. Atualmente trabalha como professora DNSIV na Universidade Potiguar.

Anna Carolina Santana do Vale, Universidade Potiguar

Estudante da Graduação em Relações Internacionais.

Kamila Maria da Silva, Universidade Potiguar

Estudante da Graduação em Relações Internacionais.

Rita Tarcilia Pessoa do Nascimento, Universidade Potiguar

Estudante da Graduação em Relações Internacionais.