Embrapa: A contribuição do Manual de Conduta em Mídias Sociais para a Comunicação Interna Empresarial

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Maríllia Oliveira Silva
Isabel Machado Carvalho

Resumo

Este estudo em comunicação organizacional tem como objeto a comunicação interna empresarial. O tema foi escolhido pelo fato das mídias sociais estarem cada vez mais presentes nas vidas dos consumidores. É por meio delas que as pessoas têm se informado sobre determinada empresa, produto ou serviço. Da mesma forma, cresce também o número de sujeitos que usam seus perfis pessoais como uma espécie de “vitrine”, onde tudo o que publicam expressam suas qualidades como profissionais.  Dessa maneira, o presente trabalho objetiva entender como o comportamento do colaborador nas mídias sociais influencia na imagem e no bem-estar da empresa além de compreender a relevância dos manuais de conduta em meios digitais. Para tanto, foi utilizado como fonte o Manual de Conduta em Mídias Sociais da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), assim como pesquisa de perfis em redes sociais e de casos reais que ajudaram a compreender o tema. Trata-se de um estudo de caráter bibliográfico, descritivo e exploratório, de natureza qualitativa.  

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Como Citar
Silva, M., & Carvalho, I. (2014). Embrapa: A contribuição do Manual de Conduta em Mídias Sociais para a Comunicação Interna Empresarial. QUIPUS - ISSN 2237-8987, 3(2), 79-93. Recuperado de https://repositorio.unp.br/index.php/quipus/article/view/904
Seção
Arremate
Biografia do Autor

Maríllia Oliveira Silva, Universidade Potiguar

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui especialização em Mídiais Sociais e Gestão da Comunicação Digital.

Isabel Machado Carvalho, Universidade Potiguar

Professora da Universidade Potiguar. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.