CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE ESTRATÉGIA DE SERVIÇO POR ASSESSORES DE IMPRENSA COMO FORMA DE CRIAÇÃO DE VALOR

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Kleber Cavalcanti Nobrega
Cintia dos Reis Barreto
Manoel Pereira da Rocha Neto

Resumo

Este artigo teve como objetivo investigar até que ponto assessores de imprensa estabelecem uma estratégia de serviço em sua atuação profissional, de modo a  criar valor para seus clientes. Para atingir este foram utilizados quatro atributos do modelo de gestão de serviços: posicionamento, segmentação de clientes, serviços prestados e promessa do serviço. Foram realizadas entrevistas com 10 assessores de imprensa, a partir de um roteiro pré elaborado, tendo sido utilizadas entrevistas semi estruturadas. Os resultados indicam que estes profissionais não costumam definir uma estratégia de serviço, não detalham suficientemente os serviços a serem prestados, não explicitam os benefícios que serão entregues aos clientes, não vinculam os serviços a uma estratégia de segmentação de cliente e não definem o posicionamento estratégico. Conclui-se que não há uma prática disseminada, entre os assessores de imprensa, de formular uma estratégia de serviços que possa orientar a comunicação prévia com os clientes que contratam seus serviços, e a execução de uma estratégia de serviço fica, consequentemente, comprometida. Existem oportunidades para melhorar a comunicação dos profissionais de comunicação.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Kleber Cavalcanti Nobrega, Universidade Potiguar

Kleber C. Nóbrega, Dr. Eng.Professor do Mestrado Profissional em Administração - Universidade Potiguar

Cintia dos Reis Barreto, Universidade Potiguar (UnP)

Cintia dos Reis Barreto, MSc.Professora do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Potiguar (UnP)

Manoel Pereira da Rocha Neto, Universidade Potiguar (UnP)

Manoel Pereira da Rocha Neto, Dr.Professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Potiguar (UnP)