LIDERANÇA COMPARTILHADA NA PRODUTORA COLABORATIVA.PE: CONTRIBUIÇÃO VIVENCIAL PARA O TEMA.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Vinicius Sales Noronha
Rodrigo Ladeira Ladeira
Pedro Henrique Gomes Jatobá

Resumo

Um artigo sobre a prática da liderança compartilhada no contexto de um ponto de cultura gerido de forma colaborativa, a Produtora Colaborativa.PE. Este trabalho visou trazer uma contribuição vivencial sobre as teorias da "Liderança Compartilhada Produzida Através das Interações". Verificou-se nesta pesquisa o fenômeno de produção de liderança compartilhada através das interações produzidas entre membros de uma produtora colaborativa situada em um espaço cedido pela Universidade Federal de Pernambuco, no Recife. Esta organização não governamental, objeto de pesquisa, é gerida colaborativamente através da articulação de membros de diversos outros pontos de cultura menores, todos ligados a atividades de produção cultural. Assim, a questão norteadora da pesquisa foi: Como a liderança compartilhada é produzida através das interações na Produtora Colaborativa.PE, e quais os potenciais, limitações e desafios para sua prática. Desta forma, esta pesquisa foi de caráter descritivo e qualitativo, tendo com o estudo de caso a estratégia principal. A base teórica para a analise do caso veio da contribuição dos autores Jean-Louis Denis, Ann Langley & Viviane Sergi, em seu artigo, Liderança no Plural.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Vinicius Sales Noronha, Mestrando do NPGA - Núcleo de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia.

Graduado pela Escola de Administração da Univesidade Federal da Bahia.Mestrando no NPGA - Núcleo de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia.

Rodrigo Ladeira Ladeira, Professor do NPGA - Núcleo de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia.

Prof. Dr. Rodrigo LadeiraDoutor pela Universidade de São Paulo (USP).Professor da área de concentração de Tecnologia, Inovação e Competitividade do Mestrado do Núcleo de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia. 

Pedro Henrique Gomes Jatobá, Professor IFBA - Instituto Federal Baiano

Mestre pelo CIAGS/UFBAProfessor IFBA - Instituto Federal Baiano