An Empirical examination of the product variety management in Brazilian Bus Body Manufacturer

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Augusto da Cunha Reis
Pedro Senna Vieira
Ana Claudia Dias
Luciane Machado Pizetta
Haydee Silveira

Resumo

O principal objetivo deste artigo é entender como a variedade de produtos é gerenciada na prática. Nesse sentido, apresenta um panorama dos diversos aspectos da variedade de produtos retirados da literatura acadêmica. Apesar da importância do tema, existem poucos estudos relacionados ao GVP (Gestão de variedades de produtos) e este trabalho é útil para acadêmicos interessados no tema. Este trabalho é um dos primeiros esforços para preencher a lacuna na literatura sobre estudos empíricos relacionados ao GVP. O estudo é classificado como explicativo e descritivo e oferece uma visão geral completa de como o GVP é aplicado na indústria automotiva. Isso mostra que a gestão de variedades de produtos é uma questão interdisciplinar, como a literatura sugere, e que seus efeitos podem ser percebidos em todas as áreas corporativas de diferentes maneiras. Os dados da pesquisa foram coletados de forma limitada e não podem ser generalizados. Refere-se a uma única empresa em um setor em um país. Estudos futuros devem ser desenvolvidos para comparar diferentes áreas de negócios e países.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos