Marketing e o comportamento do consumidor on-line metodologia e a evolução nas produções científicas de 2014 a 2018

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Larissa Maruiti
Renata Forato Brigagão
Thel Augusto Monteiro

Resumo

O presente estudo tem como alvo analisar as produções cientificas no que tange suas metodologias. O volume de produção e a qualidade científica podem ter grandes aliados quando se elabora uma descrição sobre os tipos de métodos mais aplicados para o estudo e outras possíveis informações que podem ser extraídas e apresentadas. Trata-se de uma contribuição que facilita a visualização e até os próximos métodos a serem aplicados nas próximas pesquisas. O objetivo deste trabalho é analisar a metodologia das publicações do período de 2014 a 2018, relacionadas ao tema e extraídas da base de dados Scopus e Capes. Este estudo descritivo apresentou a metodologia quali- quantitativa e analisou 10 artigos extraídos da base de dados Scopus e Capes por meio dos descritores “concept" and "consumer behavior" e "marketing" and "on-line". Foi possível apresentar que no período analisado as publicações tiveram oscilações. As produções científicas analisadas tiveram 70% de metodologias quali-quantitativa, com a presença da pesquisa exploratória em 70% dos estudos. O Survey detém 40% dos tipos de método positivista e a forma de realizar a coleta de dados o questionário sobressaiu-se às demais, com 50% de utilização.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos