SATISFAÇÃO E ATRATIVIDADE: COMO O PÚBLICO JOVEM AVALIA OS SHOPPING CENTERS

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Domingos Fernandes Campos
Francisco Alberto Cavalcante Lundberg

Resumo

Este estudo analisa a percepção de jovens usuários sobre a atratividade de shopping centers na cidade de Natal. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 829 clientes, estudantes universitários, envolvendo 37 fatores dentre aqueles considerados mais importantes na literatura. O questionário aplicado permitiu coletar dados sobre a percepção dos usuários em relação à importância dos atributos e ao desempenho dos dois shoppings mais freqüentados. Os fatores foram hierarquizados segundo sua importância. Com base na matriz de importância x desempenho, realizou-se uma análise comparativa, identificando diferenciais competitivos entre os empreendimentos avaliados. Ao final, mediante uma análise fatorial, as variáveis foram condensadas em um número menor de dimensões explicativas do fenômeno.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Domingos Fernandes Campos, Universidade Potiguar - UnP

Doutor em Engenharia de Produção - Universidade Politécnica de MadridProfessor do Mestrado Profissional em AdministraçãoDiretor da Empresa Produção & Sistemas - Consultoria Logística 

Francisco Alberto Cavalcante Lundberg, Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN – FACEX

Mestre em Administração - Universidade Potiguar Professor da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN – FACEX