Identificando padrões de uso de indicadores de desempenho de cadeia: um estudo em organizações agroindustriais localizadas na região metropolitana do Recife.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Renata Porto Chaves
Antonio André Cunha Callado

Resumo

A mensuração do desempenho é um assunto que ocupa posição central dento do contexto da competitividade empresarial ao longo das últimas décadas. Por outro lado, a mensuração do desempenho de cadeias tem recebido pouca atenção tanto por parte de acadêmicos quanto por parte de gestores. O objetivo deste artigo é investigar os padrões de uso de indicadores de desempenho de cadeia no âmbito de organizações agroindustriais localizadas na Região Metropolitana do Recife. Foram investigadas 38 empresas a partir de 36 indicadores de desempenho de cadeia distribuídos entre cinco grupos distintos. A técnica de análise foi a estatística descritiva. Os resultados apontaram distintos padrões de uso declarado tanto no que se refere às categorias de indicadores quanto no que se refere aos indicadores individualmente.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Renata Porto Chaves, Universidade Federal Rural de Pernembuco

Mestre em Administração e Planejamento Rural PADR/UFRPE.

Antonio André Cunha Callado, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Doutor em Administração PROPAD/UFPE, Mestre em Finanças Empresariais PPGA/UFPB. Professor Associado II do Departamento de Administração - Universidade Federal Rural de Pernambuco.