PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA: UMA ANÁLISE DE PESQUISAS PUBLICADAS NA REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP - RAUNIMEP / BIBLIOGRAPHIC PRODUCTION: A RESEARCH ANALYSIS PUBLISHED IN THE JOURNAL OF MANAGEMENT UNIMEP - RAUNIMEP

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Silvia Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo
Dalila Alves Correa
Graziela Oste Graziano

Resumo

A construção e socialização do conhecimento científico é um dos pontos mais relevantes para os cenários econômico, científico e social de um país, é através desse processo que a Revista de Administração da UNIMEP (RAU) vem se efetivando nos últimos anos, como um periódico eletrônico bem sucedido. O artigo teve como objetivo a análise da produção bibliográfica deste periódico veiculada no período de setembro de 2003 a agosto de 2012, através da coleta de dados secundários e de uma entrevista semi estruturada realizada com o seu editor. A pesquisa realizada mostra uma descrição da publicação do período apresentando informações sobre origem dos artigos, autoria, instituições participantes, as áreas e sub áreas dos artigos, dentre outros aspectos. Inclui considerações sobre o histórico do periódico e seu potencial de crescimento pelo nível de atendimento que vem obtendo dentro dos padrões Qualis Capes nacionais e internacionais  definidos para os periódicos científicos integrantes dos programas de pós graduação strito sensu.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Silvia Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo, Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, Anhanguera Eduaccional Ltda.

Doutora em Administração pela FEA-USP, Mestre em Administração, Pós-Graduada em Didática do Ensino Superior, Graduada em Ciências Contábeis e Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto.

Dalila Alves Correa, Universidade Metodista de Piracicaba

Doutora em Administração pela FEA-USP, Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo . Mestre em Administração pela EAESP - FGV, Escola de Administração de São Paulo Fundação Getulio Vargas. Graduada em Administração de Empresas pela PUCCAMP - Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Docente e Pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba-UNIMEP. Líder do Grupo de Pesquisa em Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas - GEOGEP. Coordenadora do MBA em Gestão de Pessoas e Desenvolvmento do Capital Humano da Faculdade de Gestão e Negócios/ UNIMEP. Àrea de atuação profissional: ensino e pesquisa da pós graduação strito e lato sensu. Ensino, pesquisa e extensão da graduação em Administração. Principais temas de sua produção bibliográfica: gestão de pessoas; comportamento humano nas organizações; cultura e identidade organizacional; diversidade nas organizações; aprendizagem e conhecimento organizacionnal; saúde do trabalhador; e responsabilidade social interna.

Graziela Oste Graziano, Universidade Metodista de Piracicaba

Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Mestre em Administração, Especialista em Gestão de Pessoas e Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios - Universidade Metodista de Piracicaba. Atua nas áreas de Gestão de Pessoas e Estratégias de Marketing.