MARCA, POSICIONAMENTO E BRAND EQUITY: UM LEVANTAMENTO TEÓRICO

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Ana Beatriz Alves Araújo
Davi Jeremias da Silva Moura

Resumo

No mundo capitalista e conectado de hoje, no qual a Internet desmascara a Publicidade com facilidade e já não se engana o consumidor como outrora, é preciso entender o que é uma marca e seus desdobramentos. Muito além que logotipos ou logomarcas, ou qualquer que seja a nomenclatura, uma marca é a alma da empresa. Este artigo visa fazer um levantamento teórico através da pesquisa bibliográfica, utilizando os principais autores da área e discutindo tópicos como Marca, Posicionamento e Brand Equity, além de abordar o Ciclo de Vida da Marca. Tal trabalho pretende servir como referência sobre o assunto, aliando vários conceitos e confronto de ideias de diferentes estudiosos da área.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ana Beatriz Alves Araújo, UFERSA

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade

Davi Jeremias da Silva Moura, UERN

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Especialista em Estratégias de Negócios.