PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE BALANCED SCORECARD COMO AUXILIO À TOMADA DE DECISÃO: Estudo de caso na empresa Acron Tecnologia em Saneamento Ltda. sediada em Nata/RN, 2011.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

João Maria Xavier
Natália Niege Silva
Juliana Karla Vasconcelos da Silva

Resumo

O Balanced Scorecard É uma ferramenta da Gestão Estratégica que mede todos os indicadores de desempenho na organização, com metas e tarefas claramente definidas. Trata-se do trabalho de conclusão de curso com pesquisa aplicada na área de contabilidade gerencial. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma proposta de implantação do Balanced Scorecard em uma indústria norte-rio-grandense Acron Tecnologia em saneamento. Foi utilizada uma metodologia na forma de estudo de caso, que englobou pesquisas bibliográficas, análise de documentos, coleta de dados eletrônicos e visitas técnicas. Devido à grande necessidade das empresas em busca de uma gestão estratégica mais eficiente, o presente trabalho tem por objetivo propor um modelo de gestão, baseado no Balanced Scorecard, propondo analisar a estrutura organizacional com a análise dos indicadores estabelecidos para o mesmo dentro das quatro perspectivas do Balanced Scorecard: Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

João Maria Xavier, Universidade Potiguar - UnP

Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Docência do Ensino superior e Mestre em Administração. Professor da Escola de Gestão e Negócios da UnP

Natália Niege Silva, Universidade Potiguar - UnP

Graduanda do Curso de Ciências Contábeis

Juliana Karla Vasconcelos da Silva, Universidade Potiguar - UnP

Graduanda do Curso de Ciências Contábeis