ESTÍMULO INTELECTUAL E RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

MAZILDA GONÇALVES DA SILVA LINS BATISTA
FRANCISCO MAXIMIANO BEZERRA
EUDES LINS BATISTA

Resumo

O estudo tem como objetivo analisar o modelo bidimensional de Joseph Lowman, que trata do estímulo intelectual para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem (dimensão 1) e o cuidado com os relacionamentos interpessoais (dimensão 2) que todo professor precisa ter no trato com os alunos para garantir a motivação e o interesse dele pelos conteúdos que estão sendo ministrados. Trata-se de um artigo de revisão por se caracterizar como um estudo bibliográfico ancorado no modelo lowmaniano que apresenta o pensamento do autor a partir de uma perspectiva descritiva e analítica. Justifica-se um estudo sobre tal assunto pela necessidade de esclarecer para os que estão envolvidos no trabalho docente, como deve ser a postura frente ao aluno no intuito de minimizar os problemas decorrentes da atuação docente. O estudo levou à compreensão sobre a importância do professor lecionar estimulando intelectualmente seus alunos e a não ter uma postura inflexível, rígida, autoritária que dificulta seu relacionamento interpessoal com os alunos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

MAZILDA GONÇALVES DA SILVA LINS BATISTA, Universidade Potiguar

Mestre em Administração,Especialista em Práticas Pedagógicas do Ensino Superior, Graduada em Administração e Ciências Sociais (Sociologia). Atua como Docente da Universidade Potiguar vinculada à Rede Laureate International.

FRANCISCO MAXIMIANO BEZERRA, Universidade Potiguar

Mestre em Ciências Sociais, Sociólogo, professor da Universidade Potiguar

EUDES LINS BATISTA, Universidade Potiguar

Especialista em Marketing e Engenharia de Redes e Internet, Economista e professor da Universidade Potiguar.